Nossas ESPECIALIDADES nos permitem ajudar pessoas com diversas patologias oculares

Miopia

Dificuldade visual em que objetos próximos são vistos com nitidez, mas os distantes não. Eles parecem nebulosos, embaçados. É um problema de refração muito comum, em que a imagem nos olhos se forma antes da retina, e não exatamente sobre ela, o que dificulta a capacidade do cérebro de processar a imagem corretamente.

Hipermetropia

O efeito da hipermetropia – dependendo da idade da pessoa – já é o contrário da miopia: é popularmente conhecida como dificuldade de enxergar de perto.

Astigmatismo

É um tipo de erro refrativo num determinado eixo da Córnea causado por uma alteração em sua curvatura. É uma condição oftalmológica bastante comum em que a imagem – tanto pra perto quanto pra longe – fica borrada/distorcida.

Ceratocone

Condição em que a córnea afina e se projeta para fora ficando em formato de cone. Os sintomas aparecem pela primeira vez durante a puberdade ou no final da adolescência. Incluem visão turva e sensibilidade alta à luz e claridade.

Presbiopia

É uma doença oftalmológica que surge como resultado do envelhecimento natural dos olhos. Com o tempo, o Cristalino (lente interna natural do olho) começa a perder sua capacidade de elasticidade, e a consequência é a perda gradual do mecanismo de acomodação (zoom), prejudicando principalmente a visão de perto. A maioria das pessoas começa a sentir os efeitos da Presbiopia por volta dos 40 anos. ⠀

Dependência dos óculos pós Cirurgia de Catarata

A catarata – uma das principais causas de cegueira no mundo – costuma dar sinais por volta dos 60 anos. Mas também pode atingir pessoas mais jovens e até crianças de maneira precoce por conta de traumas, medicamentos a base de corticoides e doenças (como a diabetes por exemplo). A única forma de tratamento é através de cirurgia de catarata. Porém, a maioria das pessoas que passa por essa cirurgia fica dependente dos óculos.